Toda mudança na composição corporal (seja para ganhar músculos ou perder gordura), para ser duradoura é preciso ter paciência. É preciso tempo para começar a ver as mudanças no espelho. Você planta hoje e só colhe os frutos depois. Portanto, a hora de começar a pensar no projeto verão é no inverno!

Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado. Nos dias de temperaturas muito baixas nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia. Então por que não dar uma mãozinha pro metabolismo e aproveitar a época pra fazer bonito no verão?!

Algumas dicas simples e fáceis de implementar na rotina podem ajudar:

  1. Inclua chás no dia a dia. Além de hidratar o corpo eles são ótimos aliados ao emagrecimento. Os chás nos mantém aquecidos e dão sensação de bem estar. Nós podemos utilizar as ervas com potencial termogênico pra ajudar a secar as gordurinhas: Chá verde, hibiscus, gengibre…
  2. Coma sopas no jantar! Além de saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite e queijos. Não pense em  acompanhar a sopa com pães ou torradas – Esses alimentos possuem muito carboidrato. Faça a sopa com o legume de sua preferência (evite batata, aipim ou inhame). Você também pode adicionar na sopa pedacinhos de músculo ou peito de frango.
  3. Dê um chega pra lá nas sobremesas gordurosas: Opte por frutas ou uma barrinha de 20g de chocolate 70% (ou mais) cacau.
  4. Inclua fibras na alimentação. Elas diminuem o índice glicêmico da refeição e melhoram o trânsito intestinal.
  5. Não perca o foco! Vá com moderação em fondues, massas e chocolates quentes. Alimentos com ricos em gordura ruim, carboidrato simples e açúcar devem ser uma exceção. Tente limitar o consumo de guloseimas para no máximo 1 refeição na semana.

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